Bruxismo, o que é? Como tratar?

Bruxismo é o costume onde a pessoa pressiona e range os dentes causando impactos na boca, como: dor, quebra dos dentes, enxaquecas; dores musculares; diminuição da coroa clínica. Esse hábito, que é tratável, pode acometer pessoas de qualquer idade, até mesmo crianças.

Bruxismo é uma condição caracterizada pelo ranger dos dentes durante o sono. Trata-se de um distúrbio incomum, mas tratável, relacionado ao sono, no qual as pessoas rangem, cerram e/ou rangem seus dentes por 20 minutos ou mais por dia. Isso leva ao desgaste dos dentes e dos tecidos que os circundam. É um dos maiores problemas bucais que ocorrem nas idades adultas: aproximadamente 50% dos adultos sofrem deste problema, enquanto na adolescência é causado por 20%.

Você pode tratar um problema de bruxismo com um aparelho dentário chamado protetor bucal. O protetor bucal é feito para encaixar aparelhos nos dentes e evitar o ranger dos dentes à noite. Os pacientes com Bruxismo devem monitorar de perto sua dieta e receber uma visita dentária de rotina.

Visitas regulares devem ser agendadas duas vezes por ano, com um intervalo de pelo menos três a seis meses. Os pacientes não devem usar pasta de dente com efeito branqueador, pois estes produtos podem exacerbar a condição.

Os sintomas do Bruxismo são frequentemente acompanhados de dor na mandíbula, dores de cabeça, dor de ouvido ou esquecimento. O Bruxismo pode ser tratado com um protetor bucal, que ajuda a reduzir a moagem e o aperto durante o sono, e cuidando da dieta.

Você sofre de bruxismo?

Nós podemos ajudar você, venha conhecer nossas opções de tratamento na FHx Clínicas Rio das Pedras.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta