Auto Cuidado

O autocuidado é também uma forma de exercitar o amor próprio?

O autocuidado é algo que muitas vezes é tocado como a nova tendência ou buzzword. É um conceito que parece ter começado na esfera profissional, mas que também está sendo adotado pelas mulheres mais do que nunca. Por que o autocuidado é tão importante? Por que agora? E por que ele está recebendo cada vez mais atenção de todos os cantos do globo?

Exercitar o amor próprio significa amar-se mesmo nos momentos de privação, frustração, abandono e raiva. Quando nos exercitamos intensamente nosso amor próprio, nos sentimos mais fortes. E ainda temos mais energia para nos preocupar consigo mesmos. Ser próprio às vezes significa cuidar de nossa presença física, estado emocional, garantir nosso sono e atividades recreativas.

E os tratamentos estéticos tem um lugar especial na lista de autocuidados porque trazem resultados, não só internos como também externos. Mais que aparência, a estética cuida da pessoa! Os benefícios de tratamentos estéticos geram reflexos não só no aspecto físico, mas também trabalham o lado emocional e trazem mudanças na autoestima.

Na busca do corpo e pele perfeitos, alimentação saudável, exercícios físicos a e tratamentos estéticos devem andar lado a lado. A estética promove o bem-estar, uma vez que aceitação da autoimagem conta com qualidade de vida.

Qual foi a última vez que você praticou um ato de autocuidado?

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta